sábado, 24 de julho de 2010

Agenda Cultural

Dia 24
O Festival do Hawaii, evento tradicional da cidade, volta com força total. Acontece hoje no Clube de Regatas Beira D´agua. Com Ed Camaleão e Déborah Lima, além de DJ´s.

Dia 25

O Moto Fest 2010 carimba a cidade de Canindé como parada obrigatória desse tipo de evento esportivo. Jessé Bianor, responsável pelo evento se diz feliz pela realização de mais um Moto Fest.
O Evento acontecerá na Pista Regis Pit Bul, Avenida São Francisco, ao lado da AABB, a partir de 10h.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Data: 25 de julho de 2010
Horário: A partir das 22 horas
Local: Espaço Luís Catirina, Centro - Paramoti/CE
Atrações: Banda Magníficos, Solteirões do Forró e Balança Neném
Mais informações: (85) 3320-1338 - Prefeitura de Paramoti

Em Canindé, projeto trabalha inclusão social através da moda

A ação conta a iniciativa dos alunos do curso de estilismo e moda do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-Ce) e já tem duração de quatro anos
O projeto “Moda e Cidadania”, que trabalha com inclusão social no município de Canindé, a 108 quilômetros de Fortaleza, inicia neste sábado (24) um curso gratuito de modelo e manequim. A ação conta a iniciativa dos alunos do curso de estilismo e moda do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-Ce) e já tem duração de quatro anos.

Segundo Tony Rodrigues, coordenador do grupo, o trabalho consiste em retirar jovens da ociosidade. “A cada edição do projeto são aproximadamente 70 jovens que ganham uma nova oportunidade de trabalho. Muitos modelos que fizeram o curso em anos anteriores já ganharam as passarela. Outros dão aula de maquiagem e passarela em outras localidades da região”, destacou.
Ainda de acordo com o coordenador, o curso vai até o próximo dia 7 de agosto.
(Fonte: Jangadeiro OnLine)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Exclusivo - Homens armados levam 17 mil reais de Lotérica no município de Itatira

Por volta de meio dia desta quinta-feira (22) um assalto assustou a comunidade de Lagoa do Mato, distrito do município de Itatira, 220km de Fortaleza. Dois homens chegaram numa moto CG 150 de cor prata e sem placa, encapuzados e armados com revólveres, renderam uma funcionária da Lotérica Sorte Grande, que fica localizada no centro do distrito de Lagoa do Mato e levaram uma quantia de aproximadamente 17 mil reais. Na fuga, os assaltantes renderam também o frentista do Posto Jucás, que fica ao lado da Lotérica, e levaram 500 reais.
Policiais de Itatira, Madalena e até a F.T.A de Canindé estão procurando os acusados.

(Com informações do radialista Nilton Araújo)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Resultado da Enquete

Nós perguntamos:
Você levará em conta o "Ficha Limpa" na hora de votar nessas eleições?

Sim
32 (84%)
Não
5 (13%)
Tanto faz
1 (2%)

Blog Canindé Agora, 1 Ano no ar!


Estamos completando no próximo dia 31 de julho, 1 ano no ar. Estamos felizes pelas conquistas e pelo grande apoio dos nossos internautas.

Gostaríamos de compartilhar esse momento com vocês!

Envie uma mensagem, sugestão, crítica ou elogios para o nosso e-mail. Assim você pode interagir com a gente e colaborar para que melhoremos os nossos trabalhos.

As mensagens, sugestões, críticas e elogios, irão ser postadas aqui no Blog Canindé Agora.



E-Mail: canindeagora@yahoo.com.br



Blog Canindé Agora - 1 Ano no ar!

19,5% dos deputados estaduais eleitos em 2006 não disputam a reeleição

Nove deputados estaduais eleitos para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2006 não disputam as eleições 2010. Artur Bruno (PT), Edson Silva (PSB), João Ananias (PCdoB), Tomás Figueiredo(PSDB), Francisco Caminha (PHS) concorrem a uma vaga na Câmara Federal. Já o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), e Marcos Cals (PSDB) fazem campanha para assumir o Governo do Estado. José Ilo Dantas (PSDB) e Lívia Arruda (PMDB) não constam na lista de registro de candidatos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Dos 46 deputados eleitos, há quatro anos, 37 candidatos se registraram no TRE para disputar a reeleição. A concorrência é grande para ser eleito como deputado estadual. Ao total, são 545 candidatos concorrendo por uma das 46 cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa.

Domingos Filho (PMDB) já havia afirmado na Assembleia que acreditava em uma renovação superior a 20 deputados. Na previsão do presidente da Casa pelo menos 36 deputados deviam ser reeleitos. De acordo com o cenário atual, se a estimativa de Domingos se confirmar apenas um dos que disputam à reeleição não assume a cadeira.

(Fonte: Jangadeiro OnLine)


Procuradoria Geral entra com ação que pode fechar o Orkut no Brasil


A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ação civil pública contra o Google, citando que a rede social Orkut, a mais popular no Brasil, “teria se tornado palco de condutas ilícitas e criminosas”. A ação, que afirma que dentre os delitos estão “crimes contra a honra, apologia ao crime, pedofilia, falsa identidade, dentre outros”, pode fechar o Orkut no país. As informações são do G1.

O órgão entende que, mesmo não podendo atribuir à empresa os crimes cometidos pelos usuários, o Google é corresponsável a partir do Orkut porque os problemas acontecem “em função de falhas na gestão do sistema”. A Procuradoria afirma que a empresa não possui qualquer mecanismo eficiente de controle do conteúdo, impedindo de verificar a identidade daqueles que acessam o seu serviço.

O Google tem 120 dias para tomar providências que possam impedir os crimes cometidos no Orkut. Na lista de medidas estão manutenção de IPs e de registros de acesso de usuários em comunidades, desenvolvimento de um sistema que identifique perfis, comunidades ou páginas dedicadas à pedofilia e a crimes, inclusive de marcação de brigas entre torcidas de agremiações esportivas rivais, comunicando a existência ou suspeita de existência imediatamente ao Estado. Um sistema com palavras-chave seria criado para facilitar a busca por estes temas.

Em caso de descumprimento das medidas, a Procuradoria requer que o Orkut seja fechado e que uma multa diária de R$ 100 mil seja aplicada contra o Google. A ação apresentada na 10ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, ainda solicita que seja realizada uma campanha midiática, incluindo jornais, rádio e televisão em horário nobre, com o objetivo de alertar pais e responsáveis sobre os riscos de utilizar a internet e o Orkut.

Versão da empresa

O Google afirma que não foi notificado da existência da ação e, por conta disso, não comenta o assunto. Procurado, a empresa disse que “reafirma seu comprometimento com o respeito à legislação brasileira”.

A companhia também disse que oferece plataformas tecnológicas para que milhões de pessoas possam criar e compartilhar seus próprios conteúdos e que o uso indevido da liberdade destes serviços que desrespeitem as normas de uso dos serviços que estão claramente expressas nos respectivos sites, são passíveis de denúncia pelos usuários. “Quando o conteúdo claramente ferir uma dessas regras, ele será automaticamente removido. Nos casos em que houver dúvida, os pedidos deverão ser avaliados pelo Poder Judiciário”.

(Fonte: Revista Central e Jangadeiro OnLine)

Novos PSFs atenderão mais de 2 mil famílias

Prefeito Claudio Pessoa assinou ordens de serviço para mais duas importantes obras em Canindé. No bairro da Cachoeira da Pasta foi assinada autorização para construção do P S F - Posto de Saúde da Família que atenderá os bairro: Cachoeira da Pasta, Canindezinho, parte do bairro da Can e parte do bairro do “ S “. A Construtora Guanabara ganhadora da concorrência terá prazo de 90 dias para entregar a obra. Quando estiver em funcionamento o posto atenderá 1.164 famílias.

Outra posto de saúde PSF - Programa Saúde da Família, foi para a comunidade do bairro Santa Luzia que atenderá também o bairro de Santa Clara. A obra vai beneficiar 1.055 famílias. A construtora ganhadora da concorrência terá o prazo de 120 dias para concluir a obra. Em suas falas o prefeito Claudio Pessoa, a Secretaria de Saúde Aline Macêdo e o Secretario da Infraestrutura João Bosco expressaram a alegria de poder entregar a população importantes benefícios.

(Chico Carlôto Da / Assessoria de Comunicação)

Acidente na CE - 257. Motorista morreu no local

Por volta das 21:30 hs, de ontem (21/07), uma pessoa morreu após uma colisão frontal envolvendo um caminhão e um carro Gol. De acordo com as informações da Polícia Militar, o caminhão Ford F 12000, de cor branca, placas HXM 3121, inscrição de Fortaleza/CE, guiado por Francisco Batista de Lima, de 22 anos de idade, residente em Maranguape/CE, colidiu com um carro Gol, cor branca, placas HVM 0028, inscrição de Fortaleza/CE, guiado por Dário Vieira Lima, 44 anos, residente em Lagoa Redonda, Fortaleza/CE, o qual teve morte no local do acidente. A polícia informou também que o motorista do caminhão após o ocorrido procurou a Polícia Rodoviária Estadual para comunicar o acidente. O corpo da vítima fatal foi levado ao IML de Canindé.

(Informações, Portal Canindé)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MEC divulga resultado da terceira chamada do ProUni

Os candidatos a vagas em instituições particulares de educação superior já podem consultar o resultado da terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) no site do Ministério da Educação (MEC).

Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os pré-selecionados têm até a próxima segunda-feira, 26, para comparecer à instituição de ensino na qual se inscreveram e comprovar as informações prestadas.

A relação de documentos a serem apresentados está disponível no site do MEC e também nas secretarias das instituições de ensino indicadas pelos candidatos. Encerrado o período de comprovação, caso ainda haja oferta de bolsas de estudos, serão feitas mais três chamadas para convocação de pré-selecionados. A próxima está prevista para o dia 29.

(Fonte: Agência Brasil)

Prefeito assina ordens de serviço para a construção de dois Postos de Saúde


O Prefeito Cláudio Pessoa assinou, nesta manhã de quarta - feira, mais duas ordens de serviço. Desta vez para a construção de duas unidades de saúde , uma no bairro Cachoeira da Pasta e outra no bairro Santa Luzia. A previsão é que em 60 dias as unidades sejam entregues à população dos dois bairros.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fuga na Delegacia Regional de Canindé

Dois homens que estavam presos na Delegacia Regional de Canindé fugiram levando 3 armas de fogo. O fato aconteceu por volta das 15:40h de domingo.
Segundo informações, os presos estavam num espaço chamado "passa-tempo", quando conseguiram cavar um buraco que dava acesso à sala da Delegada Dra. Cláudia, retiraram o aparelho de ar condicionado e fugiram em seguida. No momento da fuga a sala da Delegada estava fechada.
Dra. Cláudia, responsável pela Regional, mobilizou equipes para efetuar a captura dos fugitivos.

(Colaboração: Nilton Araújo)

Prefeito Cláudio Pessoa assina ordens de serviço e população vibra com os benefícios

Nada de operação "Tapa-Buracos".Cerca de 30 ruas de Canindé receberão pela primeira vez uma pavimentação. Será a maior operação do tipo em uma única gestão.

Bairro Belo Vista

Acompanhado de secretários, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito Cláudio Pessoa, assinou ordens de serviços para calçamento de ruas em pedra tosca em três bairros de Canindé. O primeiro bairro contemplado foi Bela Vista, Av São José com extensão de 350 metros linear. A comunidade vibrou com a chegada do benefício. A moradora Jaqueline Ribeiro de Sousa 47, disse que não tinha mais esperança de ver sua rua calçada pois, desde criança ouvia essa promessa de políticos que visitavam sua rua nunca acontecia, agora está feliz e não tem palavras para agradecer ao prefeito Claudio Pessoa. Os serviços serão executados pela Construtora Cytiago num prazo de 90 dias.

Imaculada Conceição

O segundo bairro contemplado foi Imaculada Conceição na Rua Francisco Sales onde os trabalhos ficarão a cargo da Construtora Guanabara Ltda que executará os serviços em noventa dias.

Bairro da Can

A Rua Nova Vila em um dos bairros mais carentes de Canindé, Can, depois de receber o benefício do saneamento agora recebe o calçamento. A população compareceu em grande número onde foi agradecer ao prefeito pelo importante benefício. A presidente da associação de moradores do bairro, Maria Lúcia falou em nome da comunidade agradecendo o benefício, pois segundo ela, com esgoto a céu aberto existiam vários problemas de saúde principalmente com as crianças. Ao final o prefeito Cláudio Pessoa disse de sua satisfação em levar melhorias para as comunidades mais carentes e acrescentou que este é o início de uma série de ordens de serviços que passará a assinar como fizera há poucos dias com urbanização da estátua de São Francisco.

(Chico Carlôto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé)


Cid Gomes lidera corrida pelo governo, aponta Datafolha

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, lidera a disputa eleitoral com 47% das intenções de voto no Ceará segundo pesquisa Datafolha. Na manhã desta segunda-feira (19), foi divulgada pelo jornal O Povo a primeira pesquisa realizada pelo instituto após a oficialização das candidaturas ao governo do Estado. O candidato do PSB aparece seguido do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que está com 26%, e em terceiro lugar aparece Marcos Cals (PSDB), com 7%.

Considerando-se apenas os votos válidos - quando são desprezados os brancos e nulos - o governador Cid Gomes aparece com 56%, o que lhe garantiria a eleição no primeiro turno.

Francisco Gonzaga (PSTU) obteve 3% das intenções de voto e Soraya Tupinambá (PSOL), 1%. Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não alcançaram 1%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo Grupo de Comunicação O Povo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19264/2010. De acordo com o instituto, foram realizadas 912 entrevistas com eleitores do Estado, nos dias 14 e 15 de julho.

(Fonte: Terra)