quinta-feira, 27 de março de 2014

Alex CD's é pioneiro no segmento de Soluções Digitais

De vendedor de sapatos a empresário da loja Alex CD´s - Soluções Digitais. Francisco Alex Sousa Mesquita, ou simplesmente Alex CD´s, é pioneiro no município nessa área. O jovem empreendedor impressiona consumidores ao contar a sua trajetória de vida até chegar a ser o seu próprio patrão e revolucionar, nesta cidade, um projeto de soluções digitais que abrange hoje mais de 20 municípios.
"Minha vida profissional foi, no início, como vendedor de sapatos na capital, Fortaleza. Devido à crise no ano de 2007, eu fui demitido e retornei para minha terra natal, Canindé, onde abri um negócio com apenas três computadores. A partir daí a coisa foi se expandindo e eu aluguei um ponto na rua Leôncio Magno, nº 1346, no bairro da Santa Luiza", revela o jovem empresário Francisco Alex.
Ele conta que viajava pegando carona com os amigos para gravar CD´s de bandas de forró e quando chegava na cidade de Canindé. "Colocava os CD's em uma banquinha no meio da rua e aí tocava meu negócio sozinho".
De acordo com o empreendedor o começo foi muito difícil, porque, segundo ele, não havia capital de giro. "Tinha que vender para juntar dinheiro e começar tudo de novo. O tempo foi passando e consegui comprar o prédio, que antes era alugado, com muita humildade e esforço da minha família'', reconhece Francisco Alex.
Com passar dos anos o jovem empresário foi fazendo sucesso, e no dia 7 de setembro de 2012 abriu a segunda loja, localizada no Centro Comercial do município de Canindé, na rua Paulino Barroso, 2046. O lugar é atualmente a grande referência na região, quando se trata em serviços digitais.
O que antes era um sonho, hoje é a grande realidade. O Alex CD's emprega hoje sete pessoas que, segundo ele, estão todas preparadas em serviços de manutenção de computadores, notebooks, periféricos, além de oferecerem a segunda via de documentos, xerox colorida, jogos para PS2 e XBOX 360, slide de fotos, gravações de CD´s e DVD´s, gravações e edições de músicas e também acessórios e diversos eletrônicos.
O empresário da Alex CD´s - Soluções Digitais, Francisco Alex, revela que a loja tem ainda uma promoção direcionada: a cada cinco recargas de cartuchos jato de tinta, a sexta recarga é por conta do empresário.
O empreendimento já está em mais de 20 c idades cearenses, e é um caso de sucesso de um jovem empreendedor que mudou sua vida profissional: de vendedor de sapato virou empresário.
Diferencial
"Estamos sempre buscando inovar para um melhor atendimento ao nossos clientes, porque entendo que o bom atendimento fortalece o negócio e assegura lucros. Um cliente bem tratado volta e com ele vem mais um. Essa é a minha visão de empreendimento'', observa.
Alex CD's destaca que sua empresa tem o diferencial no mercado local. "Tudo que você pensar em serviços digitais, nós resolvemos. Preparamos uma equipe comprometida com o bom serviço. Presteza e credibilidade esse é o nosso ponto forte. Graças a Deus tudo está dando certo e no futuro pretendo abrir a terceira loja, dando assim mais emprego e garantindo qualidade nos serviços aos clientes dos Sertões de Canindé'', pensa Alex.
Um fato interessante que pode ser observado com facilidade é a maneira com os funcionários trabalham ouvindo música. "Dessa forma ninguém fica estressado e até o cliente se sente bem ao esperar a sua vez de ser atendido'', explica.
A média de atendimento diário gira em torno de 300 em variados pedidos. "Sinto-me feliz em poder está dando minha parcela de contribuição para minha terra natal, gerando renda, empregando jovens e o que é mais importante, colocando o nome da cidade em nível estadual'', finalizou o empresário.

Fonte: Diário do Nordeste / Foto: Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário