segunda-feira, 24 de março de 2014

IFCE Canindé promove evento de Tecnologia da Informação

O evento, voltado para a Tecnologia da Informação e Comunicação, aconteceu durante todo o dia. Pela manhã, palestras com Arthur de Castro Callado, Doutor em Ciências da Computação e Professor da UFC, Paullyne Matthews Jucá, Doutora em Ciências da Computação e Professora da UFC, e Ciro Carneiro Coelho, Gerente do Escritório de Projetos na Via SoluTI.
No período da tarde foram ministrados cursos de LibreOffice, Configuração e técnicas de Segurança para Roteadores e de Hardware, ministrado pelo Professor e Coordenador do Curso de Redes de Computadores, Carlos Eugênio. Aconteceu ainda apresentação de seminários e de artigos de alunos que já haviam sido aprovados em congressos da área, além de uma mesa redonda de discussão que tinha como tema “Redes Sociais como ferramenta de ensino”.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas alunos do próprio campus, e alunos de Redes de Computadores e Informática da Escola Profissional Frei Orlando e do IFCE – Campus Tauá. Tudo foi organizado pelo C.A de Redes de Computadores em parceria com o coordenador do curso, além da direção do Campus Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário